Depeche Mode – Sounds of the Universe (2009)

Depeche Mode – Sounds of the Universe (2009)

Dúvidas? Veja o tutorial Como Baixar

Músicas

Depeche Mode - In Chains
Outros vídeos dessa música:
Depeche Mode - in chains - live 1080p
Depeche Mode - in chains - live 1080p
In Chains
In Chains
In Chains (Alan Wilder Remix)
In Chains (Alan Wilder Remix)
Depeche Mode - In Chains (Alan Wilder Remix) 2011
Depeche Mode - In Chains (Alan Wilder Remix) 2011
Depeche Mode  -  In Chains ( Alan Wilder Remix)
Depeche Mode - In Chains ( Alan Wilder Remix)
1
In Chains
2
Hole to Feed
3
Wrong
4
Fragile Tension
5
Little Soul
6
In Sympathy
7
Peace
8
Come Back
9
Spacewalker
10
Perfect
11
Miles Away / The Truth Is
12
Jezebel
13
Corrupt
14
Untitled

Sobre o Álbum

Sounds of the Universe é o décimo segundo álbum de estúdio da banda inglesa Depeche Mode, lançado em 20 de abril de 2009, produzido por Ben Hillier, com participação especial do baterista Christian Eigner e mixagem de Tony Hoffer.

Contrariamente ao seu trabalho de quatro anos atrás Playing the Angel, considerado um álbum menos eletrônico do que os seus predecessores, este marca um retorno às raízes eletrônicas, sem deixar de lado uma de suas marcas mais presentes desde Songs of Faith and Devotion: a utilização de guitarras e a experimentação com outros ritmos, como o caso do country na música “Hole to Feed”, (de autoria de Dave Gahan juntamente com “Come Back” e “Miles Away/The Truth Is”), o blues e até mesmo a bossa nova da balada “Jezebel”. O próprio nome do álbum evoca essa pluralidade de ritmos e sons.

Uma das características marcantes dos álbuns do Depeche Mode é o estranhamento à primeira audição, fruto da densidade, complexidade das melodias e ambientações e do caráter único de suas canções. E este segue esta mesma linha, tornando-se mais interessante quanto mais é tocado e compreendido. Utilizando baterias eletrônicas e teclados analógicos vintage, este trabalho reflete um certo saudosismo do compositor Martin Gore pela sonoridade dos anos 80, mostrando que mesmo após 30 anos, oDepeche Mode continua se reinventando e se atualizando, mas sempre imprimindo um estilo constante e coeso.

Destaque para “Hole to Feed”, “Peace”, “Corrupt” que mantém a marca sombria da banda, “Fragile Tension”, “Miles Away/The Truth Is” com a sua batida inspirada em blues e “Wrong”, com o seu estilo inovador e soturno, cujo clipe causou furor ao mostrar o desespero de um homem amarrado e preso a um automóvel desgovernado. Destaque também para a consolidação do talento e inventividade de Dave Gahan como compositor, tal clipe foi reprimido em vários lugares.

Sounds of the Universe teve a mais bem sucedida recepção de um álbum da banda, desde Ultra, conseguindo ficar em 1º lugar em 21 países e permanecendo também no topo da parada européia superando Green Day e U2, além de ficar em 1º na parada eletrônica da Billboard (desbancando Lady GaGa) e conseguindo 3º posição no famoso Billboard Hot 100. Atualmente já vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias.

Gêneros: ,

Sobre o Artista/Banda

Depeche Mode

Rock internacional

Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrônica formada em 1980 em Essex, Inglaterra. Hoje é considerado uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock atuais como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. mais...

Outros álbuns da discografia de Depeche Mode para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.