×
Português English
Depeche Mode – Construction Time Again (1983)

Depeche Mode – Construction Time Again (1983)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Love In Itself
  2. More Than a Party
  3. Pipeline
  4. Everything Counts
  5. Two Minute Warning
  6. Shame
  7. The Landscape Is Changing
  8. Told You So
  9. And Then...
  10. Everything Counts (Reprise)

Construction Time Again é o terceiro álbum de estúdio da banda inglesa Depeche Mode, lançado em 22 de Agosto de 1983. Foi o primeiro álbum feito com a presença do novo integrante da banda, Alan Wilder, que se tornaria um membro fixo e importante.

É considerado um divisor de águas na história da banda, quando ela entra definitivamente no cenário musical, com composições mais obscuras e profundas e sonoramente mais industrial e bem produzido. Nesse álbum em que o Depeche Mode começou a amadurecer vertiginosamente, caindo em uma depressão romântica e obscura que seria fundamental no próprio estilo da banda.

Foi relançado remasterizado em Março de 2007 com um DVD com um documentário sobre o próprio álbum e a importância que ele teve para a banda. Alan se demonstrou decisivo na produção desse álbum, e escreveu as faixas “Two Minutes Warning” e “The Landscape Is Changing”. Esse álbum também lançou o muito bem sucedido single “Everything Counts”, uma das melhores músicas da banda e um dos principais singles do desenvolvimento da música eletrônica. Estimativas apontam que na época, o single“Everything Counts” vendeu mais que o próprio álbum, com 600.000 e 300.000 cópias, respectivamente. Atualmente vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrônica formada em 1980 em Essex, Inglaterra. Hoje é considerado uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock atuais como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Depeche Mode

×