Frank Zappa
Frank Zappa

Frank Zappa

Frank Vincent Zappa foi um compositor, guitarrista, produtor de gravação e diretor de cinema nascido em Baltimore, Maryland em 1940. Em uma carreira de mais de trinta anos, a sua obra musical estendeu-se pelo rock, fusion, jazz, música... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Psicodélico, Rock Experimental

Frank Vincent Zappa foi um compositor, guitarrista, produtor de gravação e diretor de cinema nascido em Baltimore, Maryland em 1940. Em uma carreira de mais de trinta anos, a sua obra musical estendeu-se pelo rock, fusion, jazz, música eletrônica, música concreta e música clássica. Ele também dirigiu longas-metragens e videoclipes e desenhou as capas de seus álbuns. Produziu quase todos os seus 60 álbuns que lançou solo e com a banda Mothers of Invention, grupo que o acompanhou por boa parte da carreira e teve sua formação mudada muitas vezes.

Na adolescência, adquiriu um gosto por compositores de música de vanguarda baseada na percussão, como Edgard Varèse, e também pelo rhythm and blues dos anos 1950. Começou a escrever música clássica no ensino médio, à mesma época em que tocava bateria em bandas de r&b – ele fez a troca para a guitarra posteriormente.

Compositor e performista da sua própria música, com influências diversas, o seu trabalho é praticamente impossível de ser categorizado. O seu álbum de estreia com a banda Mothers of Invention, Freak Out!, combinava canções no formato convencional do rock and roll com improvisações coletivas e colagens de som realizadas em estúdio. Seus últimos álbuns também continham essa abordagem eclética e experimental, independentemente do formato fundamental ser rock, jazz ou clássica. E

Escreveu as letras de todas as suas canções, as quais humoristicamente, refletiam a sua visão iconoclástica dos processos sociais e políticos, estruturas e movimentos estabelecidos. Era um grande crítico do método de educação e da religiões, e um forte defensor da liberdade de expressão, da autodidática e da abolição da censura.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Psicodélico, Rock Experimental

Álbuns de Frank Zappa para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.