×
Português English
Frank Zappa – Lumpy Gravy (1967)

Frank Zappa – Lumpy Gravy (1967)

format_list_bulleted

Faixas

people

Artista

description

Descrição

  • play_circle_outlineLumpy Gravy, Part One
  • play_circle_outlineLumpy Gravy, Part Two

Frank Vincent Zappa foi um compositor, guitarrista, produtor de gravação e diretor de cinema nascido em Baltimore, Maryland em 1940. Em uma carreira de mais de trinta anos, a sua obra musical estendeu-se pelo rock, fusion, jazz, música mais...

Gêneros: ,

Lumpy Gravy é o primeiro disco solo de Frank Zappa, lançado em 1968. O conceito do disco começou a ser trabalhado em 1966quando um produtor chamado Nick Venet deu à Zappa a oportunidade de gravar um disco de música orquestrada.

Foi originalmente feito para a Capitol Records numa versão muito diferente, lançada eventualmente no formato de cartucho, mas a MGM Records se recusou a permitir que o disco fosse lançado. Essa versão era totalmente orquestrada. De acordo com Zappa, a versão da Capitol de Lumpy Gravy é um dos seus lançamentos mais raros – se não o mais raro de todos.

Para que o disco pudesse chegar aos ouvintes, Zappa o reeditou e entregou uma versão completamente diferente para a MGM. O produto final consiste em peças musicais intercaladas com diálogos surreais gravados dentro de um piano.

O disco foi lançado depois de We’re Only in It for the Money, disco do Mothers of Invention, e contêm algumas conexões temáticas com ele; na contra-capa, há uma foto de Frank com um balão de texto, “Essa é a fase 2 de We’re Only in It for the Money?”, e o disco encerra com uma versão diferente de “Take Your Clothes Off When Your Dance”.

Foi feita uma mixagem alternativa do disco, com overdubs de bateria por Chad Wackerman, e overdubs de baixo por Arthur Barrow. Nunca foi lançado oficialmente na íntegra, mas uma parte foi lançada no box set Old Masters.

Baixe também outros álbuns de Frank Zappa

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato