×
Português English
Yes – Tormato (1978)

Yes – Tormato (1978)

format_list_bulleted

Faixas

description

Descrição

people

Artista

Para escutar uma música, clique no botão "Play".

  • play_circle_outlineFuture Times
  • play_circle_outlineRejoice
  • play_circle_outlineDon't Kill the Whale
  • play_circle_outlineMadrigal
  • play_circle_outlineRelease, Release
  • play_circle_outlineArriving UFO
  • play_circle_outlineCircus of Heaven
  • play_circle_outlineOnward
  • play_circle_outlineOn the Silent Wings of Freedom

Tormato é o nono álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Yes. Lançado como uma sequência do aclamado Going for the One de 1977, Tormato recebeu menos do que bondosas críticas após seu lançamento e possui a virtude de continuar a ser assunto de debate para os fãs e críticos. Ainda que, alguns apontam, enquanto as composições tornaram-se curtas e mais atrantes para um público maior, o som clássico da banda continuava muito bem, obrigado. Entretanto, muitos fãs e alguns membros da banda – particularmente Rick Wakeman – declararam que a produção do álbum foi defeituosa, resultando em um som comprimido e sombrio. E o baixo de Chris Squire perdeu muito de seu poder.

Rick Wakeman também teria dito que Tormato realmente tinha potencial, mas eles – a banda – não chegaram a extrair o melhor do material que produziram. Steve Howe admitiu que o grupo como um todo estava inseguro musicalmente naquela época. Esse acabou sendo o último disco de estúdio do grupo com Rick Wakeman, até seu retorno em 1991 (no álbum Union). Também foi o último álbum de stúdio com Jon Anderson até a reformulação da banda em 1983.

Apesar de tudo, Tormato – que teve, assim como em outros discos, trabalho de capa da Hipgnosis – ficou no Top 10, na Inglaterra e nos Eua e apresentou um sucesso, “Don’t Kill the Whale”.

Curiosidade: o título original do disco seria Yes Tor, referindo-se a uma formação geológica no Sul da Inglaterra. As fotografias tiradas pela Hipgnosis para fazer parte da capa do álbum eram tão desinteressantes que Rick Wakeman, frustrado, atirou um tomate nas mesmas. A capa e o título foram, então, ajustados para corresponder de acordo.

O Yes é uma banda britânica de rock progressivo formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968. Apesar das muitas mudanças na formação, mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Yes

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato