×
Português English
Yes – 90125 (1983)

Yes – 90125 (1983)

format_list_bulleted

Faixas

description

Descrição

people

Artista

Para escutar uma música, clique no botão "Play".

  • play_circle_outlineOwner of a Lonely Heart
  • play_circle_outlineHold On
  • play_circle_outlineIt Can Happen
  • play_circle_outlineChanges
  • play_circle_outlineCinema
  • play_circle_outlineLeave It
  • play_circle_outlineOur Song
  • play_circle_outlineCity of Love
  • play_circle_outlineHearts

90125 é o décimo primeiro álbum da banda britânica de rock progressivo Yes, lançado em 1983. Foi o primeiro álbum desde a separação da banda em 1980; também o primeiro a apresentar o novo integrante Trevor Rabin e a volta do vocalista Jon Anderson, que havia saído da banda em 1979 e de Tony Kaye. Sua maior característica é a mudança radical no estilo da banda, passando de um rock progressivo sinfônico para um pop contemporâneo e sintetizado.

O título é uma referência a seu número original de catálogo. A nova encarnação da banda veio quase que por acidente. Após o término em 1980,Chris Squire e Alan White começaram a gravar como um duo, lançando inclusive um single em 1981. Após a entrada de Trevor Rabin o trio reuniu também o tecladista original da banda Tony Kaye, que havia sido expulso em 1971. Chamaram-se “Cinema” e começaram a gravar o que pensavam ser o álbum de estréia.

A mudança de rumo começou na em 1983 quando Jon Anderson estava tocando algumas das gravações do Cinema. Quando mostrou interesse e quis reunir-se à banda, foi percebido que o grupo nada mais era que uma reformulação do Yes. 90125 foi lançado pela subsidiária da Atlantic Records, Atco, lançando a banda para a era da MTV. A música era contemporânea e acessível, e o single “Owner of a Lonely Heart” tornou-se o primeiro e único topo de parada nos Estados Unidos. No fim o álbum rendeu sete milhões de cópias, de longe o álbum mais bem sucedido do Yes. As vendas pelo Reino Unido não foram tão espetaculares, mas ainda assim sólidas. A canção “Cinema” ganhou o Grammy de 1984 por Melhor Rock Instrumental.

O Yes é uma banda britânica de rock progressivo formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968. Apesar das muitas mudanças na formação, mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Yes

Confirme o código abaixo:

verificador

Código incorreto! Por favor, digite o código novamente...

Dúvidas? Como baixar | Contato