Skank
Skank

Skank

Skank é uma banda brasileira de rock alternativo e ska formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti(baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), em março de 1991 em Belo Horizonte. A banda já... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Pop Rock, Rock Alternativo, Ska

Skank é uma banda brasileira de rock alternativo e ska formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti(baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), em março de 1991 em Belo Horizonte. A banda já vendeu mais de 6 milhões de discos entre CDs eDVDs.

O primeiro álbum, Skank, foi lançado de forma independente, em 1992. Apesar dos membros nem terem aparelhos de Compact disc em casa, fizeram no formato CD, segundo Ferreti, “para chamar a atenção dos jornalistas, das rádios e talvez de uma gravadora. Era uma aposta na qualidade, na inovação.” O destaque da banda na cena underground despertou o interesse da gravadora Sony Music que, junto ao Skank, inaugurou no Brasil o selo Chaos, e relançou o álbum em abril de 1993.

A projeção nacional aconteceu com o segundo disco Calango, que foi lançado em 1994 e vendeu mais de 1 milhão de cópias. Músicas como “Jackie Tequila” e “Te Ver” tornaram-se hits cantados por todo o país. O disco seguinte, O Samba Poconé (1996), levou o grupo a se apresentar na França, Estados Unidos, Chile, Argentina, Suíça, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha, em shows próprios ou em festivais ao lado de bandas como Echo & The Bunnymen, Black Sabbath e Rage Against The Machine.

Gêneros: Rock Brasileiro, Pop Rock, Rock Alternativo, Ska

Álbuns de Skank para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.