×
Português English
Skank – Estandarte (2008)

Skank – Estandarte (2008)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Pára-Raio
  2. Ainda Gosto Dela
  3. Chão
  4. Canção áspera
  5. Noites De Um Verão Qualquer
  6. Escravo
  7. Notícias Do Submundo
  8. Sutilmente
  9. Um Gesto Qualquer
  10. Assim Sem Fim
  11. Saturação
  12. Renascença

Estandarte é o décimo álbum do grupo brasileiro de rock Skank, lançado em 2008. O álbum apresenta 12 músicas inéditas, parcerias de Samuel Rosa com Chico Amaral, Cesar Maurício e Nando Reis. O disco também marca a volta de Dudu Marote na produção. Destaque para a música de trabalho “Ainda Gosto Dela”, participação Negra Li que vêm despontando nas paradas de sucesso.

Apesar de ter gerado vários hits nas rádios brasileiras, Estandarte deixou o Skank desapontado com as vendas baixíssimas, vendendo apenas 100.000 cópias, enquanto os antigos álbuns do Skank vendiam em torno de 1.000.000 cópias.

O CD tem a participação dos metais da banda Funk Como Le Gusta. O álbum segue a linha pop/rock misturada a soul, funk, reggae, surf music e timbres eletrônicos, é uma retomada do grupo para as músicas dançantes de trabalhos anteriores, distanciando do formato canção com fortes influências de britpop dos últimos discos.

O primeiro single “Ainda Gosto Dela” segue uma linha bem diferente dos single anteriores, com um som mais eletrônico e pop e conta com a participação de Negra Li nos backing vocals, sendo um grande sucesso nas rádios brasileiras.

Já a música “Sutilmente” tem sido uma das mais aclamada pelos fãs da banda, surpreendendo o próprio Samuel Rosa e, depois de uma enquete realizada pelo site oficial da banda, foi eleita como o 2° single do disco.

Skank é uma banda brasileira de rock alternativo e ska formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti(baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), em março de 1991 em Belo Horizonte. A banda já mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Skank

×