Deep Purple
Deep Purple

Deep Purple

Deep Purple é uma banda de rock inglesa formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. Juntamente com as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin, é considerada uma das pioneiras do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus integrantes... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Progressivo, Rock Psicodélico

Deep Purple é uma banda de rock inglesa formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. Juntamente com as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin, é considerada uma das pioneiras do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus integrantes tenham tentado não se categorizar como apenas um destes gêneros. A banda também incorporou elementos de música clássica, blues-rock, pop e rock progressivo.

A marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes e solos vigorosos. Sua canção mais conhecida é “Smoke on the Water”, gravada em dezembro de 1971. Foram listados pelo Livro Guiness dos Recordes “como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo” e venderam mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Progressivo, Rock Psicodélico

Álbuns de Deep Purple para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.