Camel
Camel

Camel

Camel é uma banda britânica de rock progressivo formada em Londres,1971, pelos ex-membros do The Brew: Andrew Latimer (guitarra), Andy Ward (bateria), Doug Ferguson (baixo) e Peter Bardens (teclado). O grupo lançou seu primeiro álbum em 1973... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Progressivo

Camel é uma banda britânica de rock progressivo formada em Londres,1971, pelos ex-membros do The Brew: Andrew Latimer (guitarra), Andy Ward (bateria), Doug Ferguson (baixo) e Peter Bardens (teclado). O grupo lançou seu primeiro álbum em 1973 pela MCA Records.

O álbum conceitual e instrumental The Snow Goose, de 1975, inspirado na história de Paul Gallico de mesmo nome, foi um sucesso que trouxe a banda à atenção da mídia. O quarto álbum Moonmadness foi lançado em 1976, continuando o sucesso do anterior…

Camel quer dizer camelo em inglês e como o período do auge da banda também coincidiu com o auge da propaganda de uma marca de cigarros que empregava a figura de um camelo fumando, os discos da banda foram boicotados pelos antitabagistas, o que precipitou sua decadência e seu encerramento prematuro em 2003.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Progressivo

Álbuns de Camel para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.