Black Sabbath
Black Sabbath

Black Sabbath

Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada em 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Rock Clássico

Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada em 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo.

Embora também sejam classificados como uma banda de hard rock, O Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado de grandes nomes como Led Zeppelin e Deep Purple, contribuindo muito para o desenvolvimento do gênero. Desde da sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.

O primeiro trabalho, Black Sabbath, foi um grande sucesso (oitavo lugar nas classificações inglesas) devido, em grande parte, à atmosfera histórica de composições como “Black Sabbath”, “The Wizard” e “N.I.B.”. O disco, para muitos, foi a inauguração de um rock mais original, tanto no sentido sonoro, mais pesado, denso e distorcido; quanto no que se refere às letras. Deep Purple e Led Zeppelin, outras bandas influentes do heavy metal da época, tinham um som mais melódico e mais próximo a outros estilos como o blues, folk e o rock n’ roll. A música do Sabbath a princípio tinha características semelhantes, mas com o tempo a banda investiu em um som mais pesado e com temáticas mais obscuras, com referências explícitas a “demônios” e temas envolvendo ocultismo, que era uma novidade e uma polêmica nessa época.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Rock Clássico

Álbuns de Black Sabbath para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.