Led Zeppelin
Led Zeppelin

Led Zeppelin

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). Célebre pela sua inovação e pelo seu... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita). Célebre pela sua inovação e pelo seu som pesado orientado pelo blues-rock, o grupo é frequentemente citado como um dos grandes progenitores do heavy metal e do hard rock, embora o estilo da banda tenha sido inspirado por diversas fontes e tenha transcendido qualquer gênero musical definido.

O estilo individualista da banda agregou uma grande variedade de influências, incluindo música popular, que eles incorporaram a partir do terceiro álbum. Seu quarto álbum sem título, conhecido apenas por Led Zeppelin IV, que apresenta a canção “Stairway to Heaven”, está entre as obras mais populares e influentes da música rock, consolidando o status do grupo de “superstars”.

Led Zeppelin é uma das bandas mais vendidas da história da música, diversas fontes estimam que as vendas do grupo estejam em mais de 200, ou mesmo 300, milhões de álbuns em todo o mundo.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock

Álbuns de Led Zeppelin para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.