Stratovarius
Stratovarius

Stratovarius

Stratovarius é uma banda finlandesa de power metal originária de Helsinque, 1984,  (cidade famosa por ser a origem de muitas bandas de heavy metal). A palavra Stratovarius vem da aglutinação de Stratocaster (modelo de guitarra)... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Rock Alternativo, Symphonic Metal, Power Metal, Metal Progressivo

Stratovarius é uma banda finlandesa de power metal originária de Helsinque, 1984,  (cidade famosa por ser a origem de muitas bandas de heavy metal). A palavra Stratovarius vem da aglutinação de Stratocaster (modelo de guitarra) com Stradivarius (marca conhecida por seus violinos). A banda iniciante começou fazendo apresentações de cover de outras bandas mais famosas, principalmente do Black Sabbath, da qual retiravam inspiração para suas primeiras canções e rifts próprios.

A banda fez algumas demos que foram enviadas a várias gravadoras na Finlândia, e a CBS Finland os procurou para um contrato. Um novo tecladista de nome Antti Ikonen entrou para o grupo e com essa formação o Stratovarius gravou o seu primeiro single com “Future Shock” e “Witch Hunt”, em 1988. Em 1989 outro single denominado “Black Night” e “Night Screamer”, e finalmente, o álbum de estréia Fright Night.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Rock Alternativo, Symphonic Metal, Power Metal, Metal Progressivo

Álbuns de Stratovarius para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.