Made in Brazil
Made in Brazil

Made in Brazil

Made in Brazil é uma banda brasileira de rock de São Paulo, é das bandas de rock and roll mais antigas em atividade no Brasil, devido à sua longevidade. E uma importância no panorama roqueiro dos anos 70, é considerada uma lenda do... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Brasileiro, Hard Rock, Rock Progressivo, Rock Clássico

Made in Brazil é uma banda brasileira de rock de São Paulo, é das bandas de rock and roll mais antigas em atividade no Brasil, devido à sua longevidade. E uma importância no panorama roqueiro dos anos 70, é considerada uma lenda do gênero.

A banda foi formada em 1967 no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione.

Em 1974 gravam seu álbum de estreia, Made in Brazil, pela RCA Victor, conhecido como “disco da banana” (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), considerado um dos melhores discos de rock brasileiro da década de 1970, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornélius Lúcifer). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando Castello Junior, que logo depois formaria a Patrulha do Espaço.

Em 1975 é lançado seu segundo álbum de estúdio, Jack, O Estripador, já com Percy Weiss nos vocais e Ezequiel Neves na produção, que trazia as músicas “Jack o Estripador”, “Quando a Primavera Chegar”, “Batatinhas”, entre outras. No mesmo ano ano participam da coletânea Implosão do Rock.

Em 1977, a banda grava o álbum Massacre, porém o álbum foi totalmente censurado pela ditadura militar, que proibiu de ser lançado na época, sendo lançado somente em 2005. Em 1978, a banda lança o álbum “Paulicéia Desvairada”. Em 1981 lançam Minha Vida É Rock ‘n’ Roll, com o baixista Oswaldo assumindo também a função de vocalista principal, que exerce até a atualidade.

Em 1986 lançam os álbuns ao vivo Made Pirata – Volumes I e II. A banda foi incluída no Guinness por ser a banda em atividade que teve o recorde de maior número de formações do mundo (são mais de 200).

Atualmente, a formação conta com Oswaldo no vocal e baixo, Celso na guitarra, Tony Babalu na guitarra e Hommer na bateria.

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Brasileiro, Hard Rock, Rock Progressivo, Rock Clássico

Álbuns de Made in Brazil para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.