Grand Funk Railroad
Grand Funk Railroad

Grand Funk Railroad

Grand Funk Railroad (ou simplesmente Grand Funk) é uma banda de rock da década de 1970, descoberta em 1969 no Atlanta Pop Festival, que chegou a ser uma grande sensação do rock para os jovens no final dos anos 60 e começo dos anos 70. O grupo... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Psicodélico

Grand Funk Railroad (ou simplesmente Grand Funk) é uma banda de rock da década de 1970, descoberta em 1969 no Atlanta Pop Festival, que chegou a ser uma grande sensação do rock para os jovens no final dos anos 60 e começo dos anos 70.

O grupo Grand Funk Railroad nasceu em 1964, na cidade de Flint, Michigan, Estados Unidos, quando quatro amigos se juntaram para formar uma banda. Seu nome original era Jazzmasters e não tocavam jazz como o nome sugere, “mestres do Jazz”, mas faziam um rock’n roll tão alto quanto seus amplificadores podiam suportar. Era formado por: Mark Farner, guitarra e vocal; Don Brewer, bateria e vocal; Craig Frost, órgão e piano e Don Lester baixo elétrico.

A banda obteve dez álbuns de platina e hits como The Loco-Motion , We’re An American Band, entre outros. Seu último álbum foi produzido por Frank Zappa e se chama Good Singin’, Good Playin’.

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Psicodélico

Álbuns de Grand Funk Railroad para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.