Dead Kennedys
Dead Kennedys

Dead Kennedys

Dead Kennedys são uma banda de punk rock estadunidense, formada em 1978 em São Francisco, Califórnia. Foi uma das mais influentes bandas de punk durante seus primeiros oito anos de carreira. As letras dos Dead Kennedys geralmente eram... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Punk Rock, Hardcore

Dead Kennedys são uma banda de punk rock estadunidense, formada em 1978 em São Francisco, Califórnia. Foi uma das mais influentes bandas de punk durante seus primeiros oito anos de carreira.

As letras dos Dead Kennedys geralmente eram políticas em sua natureza, satirizando figuras políticas e autoridades em geral, assim como a cultura popular e até mesmo o próprio movimento punk. Durante sua formação inicial entre 1978 e 1986 atraíram considerável controvérsia, devido suas letras e artes provocativas. Muitas lojas se recusavam a vender suas gravações, fomentando o debate sobre a censura na indústria do rock; em meados de 1980, o vocalista e principal compositor, Jello Biafra, se tornou um ativista contra o Parents Music Resource Center. Culminando em um julgamento de obscenidade entre 1985 e 1986, que acabou resultando em um impasse.

O grupo lançou um total de quatro álbuns de estúdio e um EP antes de se dispersar em 1986. Seguindo a dissolução da banda, Biafra continuou a colaborar e gravar com outros artistas incluindo D.O.A., NoMeansNo e em suas próprias bandas Lard e Guantanamo School of Medicine, também tendo lançado várias obras de recitação.

Em 2000 (com recurso de apelação em 2003), Biafra perdeu um amargurado caso legal iniciado pelos seus ex-parceiros da banda Dead Kennedys em cima de créditos de composições e royalties não pagos. Em 2001, a banda voltou à ativa sem Biafra; muitos cantores desde então têm sido convidados para participar dos vocais. Apesar de os Dead Kennedys terem continuado a performar ao vivo durante anos, não lançaram nenhum material inédito desde seu álbum de estúdio mais recente, Bedtime for Democracy em 1986.

Gêneros: Rock Internacional, Punk Rock, Hardcore

Álbuns de Dead Kennedys para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.