Charlie Brown Jr.
Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Pop Rock, Punk Rock

Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

De 1999 a 2006, a canção “Te Levar” foi tema do seriado Malhação, da Rede Globo, fazendo com que o Charlie Brown Jr. abrangesse seu trabalho às mais diferentes classes sociais. Com sua propagação na mídia, a banda ganhou vários prêmios e chegou assim, por várias vezes, ao topo de grandes rádios espalhadas pelo país.

Na manhã do dia 6 de março de 2013, O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos. Chorão era um dos mais polêmicos cantores e compositores do rock nacional. Em 15 anos de carreira, colecionou sucessos como “Proibida pra mim” e “Zóio de lula” e brigas com outros músicos, inclusive da sua banda. Era também muito ligado ao skate – praticava o esporte e chegou a fundar uma pista.

Gêneros: Rock Brasileiro, Pop Rock, Punk Rock

Álbuns de Charlie Brown Jr. para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.