Billy Joel
Billy Joel

Billy Joel

Billy Joel, nascido William Joseph Martin Joel (Bronx, 9 de Maio de 1949) é um cantor, compositor e pianista norte-americano. Em 1973, lançou sua primeira música de sucesso, "Piano Man". De acordo com o RIAA, Joel é o sexto artista que mais... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Clássico

Billy Joel, nascido William Joseph Martin Joel (Bronx, 9 de Maio de 1949) é um cantor, compositor e pianista norte-americano.

Em 1973, lançou sua primeira música de sucesso, “Piano Man”. De acordo com o RIAA, Joel é o sexto artista que mais vendeu nos Estados Unidos, com 78,5 milhões de discos.

Joel tem músicas de sucesso entre os anos 1970, 80, e 90; alcançando por 33 vezes o Top 40 nos Estados Unidos, todos os quais ele próprio escreveu. Ganhou o Grammy 6 vezes e teve 23 nomeações. Já vendeu mais de 150 milhões de álbuns pelo mundo a fora. Foi incluído no Songwriters Hall of Fame em 1992, no Rock and Roll Hall of Fame em 1999 e no Long Island Music Hall of Fame em 2006. Em 2001, Joel recebeu o prêmio Johnny Mercer do Songwriters Hall of Fame. Em 2013, Joel recebeu o Prêmio Kennedy, a maior honraria estadunidense por influenciar a Cultura America através da arte. Com a exceção da canção de 2007 “All my Life” e “Christmas in Fallujah”, Joel parou de escrever e lançar material pop/rock após o álbum de 1993 River of Dreams. No entanto, ele continua a fazer turnês, e toca canções de todas as eras da sua carreira solo em seus shows.

A coletânea “Greatest Hits Volume I & Volume II” é o disco duplo mais vendido de todos os tempos, segundo lista da RIAA.

Billy Joel é um dos artistas mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada de 475–510 milhões de dólares.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Clássico

Álbuns de Billy Joel para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.