Beastie Boys
Beastie Boys

Beastie Boys

Beastie Boys foi um grupo de rap rock americano formado em Nova Iorque em 1981. Os seus integrantes são Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-Rock). Todos os três membros são de ascendência judaica. Os Beastie Boys... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Punk Rock, Rock Alternativo, Rap Metal, Funk Rock, Hardcore

Beastie Boys foi um grupo de rap rock americano formado em Nova Iorque em 1981. Os seus integrantes são Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-Rock). Todos os três membros são de ascendência judaica.

Os Beastie Boys foram a primeira banda de rap formada por brancos a ser bem sucedida e um dos poucos projetos dos primeiros tempos do hip-hop, que ainda, faz grande sucesso. O seu rap, influênciado pelo rock e punk, teve um impacto significativo em outros artistas, dentro e fora da cena do hip-hop.

Em 4 de maio de 2012 o membro fundador Adam Yauch morreu de câncer da glândula parótida. O fim da banda foi confirmado por Mike D em 2014, em uma entrevista para a The New York Daily News.

Em 1978, na cidade de Nova Iorque, surge uma banda de punk rock, chamada The Young Aborigines. Formada por Michael Diamond, Kate Schellenbach e Adam Yauch que se juntou ao grupo e mudou o nome para Beastie Boys. O nome “Beastie” significava, originalmente “Boys Entering Anarchistic States Towards Inner Excellence,” (em português quer dizer algo como “Rapazes que incorporam estados de anarquia para a excelência interna”) e as iniciais B.B. faz referência a banda punk de Washington DC, Bad Brains.

A banda ganhou fama rapidamente e foi convidada pelos Bad Brains e pelos Reagan Youth para tocar em clubes como o CBGB e o Mak’s Kansas City. Em 1982 os Beastie Boys gravaram o EP Polly Wog Stel nos 171A Studios. John Berry deixou o grupo (formando mais tarde a banda Thwig) e foi substituído por Adam Horovitz, que tinha previamente tocado na banda punk The Young and The Useless em 1983. A banda também compôs a sua primeira faixa rap, Cooky Puss, uma paródia do grupo ao Carvel Ice Cream. Esta canção tornou-se um hit nos clubes de dança underground nova-iorquinos.

Gêneros: Rock Internacional, Punk Rock, Rock Alternativo, Rap Metal, Funk Rock, Hardcore

Álbuns de Beastie Boys para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.