Aborto Elétrico

Aborto Elétrico

Aborto Elétrico foi uma banda brasileira de rock que esteve ativa entre 1978 e dezembro de 1981 (foi feito um show de despedida em março de 1982). Segundo entrevista concedida à MTV Brasil, o próprio Renato Russo relata quando questionado sobre... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Punk Rock

Aborto Elétrico foi uma banda brasileira de rock que esteve ativa entre 1978 e dezembro de 1981 (foi feito um show de despedida em março de 1982). Segundo entrevista concedida à MTV Brasil, o próprio Renato Russo relata quando questionado sobre a formação do Aborto Életrico:

“O Aborto Elétrico era uma banda que o André Predrik Pretorius (Andre Pretorius) iria formar com o André Muller (Fundador e Baixista da Banda Plebe Rude) e Antônio Felipe Villar de Lemos (Fê Lemos, Baterista da Banda Capital Inicial)”. Entretanto, em sua formação original deu-se com, Renato Russo no baixo e vocal, André Pretorius na guitarra e Fê Lemos na bateria.

A banda fez parte da Turma da Colina (movimento de bandas de Brasília fundado no fim dos anos 70), junto a bandas como a Plebe Rude e a Os Paralamas do Sucesso.

Foi o marco para o surgimento de bandas como Legião Urbana e Capital Inicial anos depois. Foi nessa época que várias músicas do repertório do Legião Urbana e do Capital Inicial foram criadas, como “Que País É Este” (Legião Urbana) e “Veraneio Vascaína” (Capital Inicial).

Gêneros: Rock Brasileiro, Punk Rock

Álbuns de Aborto Elétrico para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.