×
Português English
Terreno Baldio – Além das Lendas Brasileiras (1977)

Terreno Baldio – Além das Lendas Brasileiras (1977)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Caipora
  2. Passaredo
  3. primavera
  4. Lobisomen
  5. Curupira
  6. as amazonas
  7. Iara
  8. Negrinho do Pastoreio (instrumental)

Uma das mais respeitadas bandas de rock progressivo nacional o Terreno Baldio é sempre de cara comparado aos ingleses do Gentle Giant, para esta comparação fazer sentido basta ouvir o primeiro album deles que tem o mesmo nome da banda, a similaridade é explícita, sendo assim no que tange a complexidade e competência músical só por este fator eles já levariam grande crédito.

O álbum em questão chamado “Além das Lendas Brasileiras” mostra um Terreno Baldio ainda com uma sonoridade muito próxima a do Gentle Giant, mas o que torna este álbum único é a mistura de influências do folclore nacional, passeando por conhecidas lendas como Saci Pererê, Curupira, Caipora e outras, eles conseguem adaptar essa sonoridade ao tema da música com impecável qualidade e sucesso, as letras são simples e diretas, infantis até poderia dizer, mas isso é o de menos, até dão uma charme anti-pretensão as músicas.

Este álbum foi na verdade um pedido da Rede Globo para seu programa de televisão Sítio do Pica Pau Amarelo, usando-o assim como trilha, mas foi descartado por ser considerado de “difícil audição”, acabaram então por escolher músicas do Gilberto Gil.

Terreno Baldio é uma banda de rock progressivo brasileira formada no começo da década de 1970 e é uma das bandas de rock progressivo mais importantes nacionalmente. Os músicos que integram o grupo são os seguintes: João Kurk (Fusa) - mais...

Gêneros: ,

×