Terreno Baldio
Terreno Baldio

Terreno Baldio

Terreno Baldio é uma banda de rock progressivo brasileira formada no começo da década de 1970 e é uma das bandas de rock progressivo mais importantes nacionalmente. Os músicos que integram o grupo são os seguintes: João Kurk (Fusa) -... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Progressivo, Rock Alternativo

Terreno Baldio é uma banda de rock progressivo brasileira formada no começo da década de 1970 e é uma das bandas de rock progressivo mais importantes nacionalmente. Os músicos que integram o grupo são os seguintes: João Kurk (Fusa) – vocal, flauta e percussão, Mozart Mello – guitarra, Roberto Lazzarini – teclados, João Ascenção – baixo e Joaquim Correa – bateria e percussão.

Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o grupo estréia em 1975 com “Terreno Baldio”, que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3000 cópias. Terreno Baldio lançaria ainda mais um álbum, “Além das Lendas Brasileiras”, antes de debandar, em 1978. Porém, voltaria a se reunir em 1993 para regravar o primeiro LP, dessa vez em inglês, para um relançamento pela Progressive Rock Worldwide (com direito a faixas-extras). Ou seja, trata-se na verdade, de um terceiro disco do grupo.

A Banda ficou em 1° lugar no tópico Melhor Relançamento, do site Rock Progressivo Brasil.

Gêneros: Rock Brasileiro, Rock Progressivo, Rock Alternativo

Álbuns de Terreno Baldio para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.