Bloco do Eu Sozinho é o segundo álbum de estúdio da banda carioca Los Hermanos, lançado em 2001 pela Abril Music.
Para fugir da tensão causada pela exigência de novos hits por parte da gravadora, a banda se refugiou em um sítio na região serrana do estado do Rio de Janeiro e começou a compor de maneira despretensiosa.
Neste período, o baixista Patrick Laplan decide se afastar do grupo, aparentemente insatisfeito com a nova sonoridade da banda. O produtor e colaborador Alexandre Kassin assume o baixo durante as gravações do álbum.
Quando o álbum foi entregue à gravadora Abril Music, foi rejeitado, sob a alegação de que não havia hits potenciais e a produção foi considerada amadora. A Abril Music exigiu que o álbum fosse remasterizado, a contragosto do grupo. Em um acordo, o produtor Marcelo Sussekind remixaria o disco. Porém, este gostou muito da versão original e produziu uma versão quase idêntica, entregue à gravadora.
Apesar de ser considerado por muitos o melhor álbum da banda e um dos grandes clássicos da música contemporânea brasileira, o disco vendeu apenas 35 mil cópias na época de lançamento (contra as mais de 300 mil cópias do álbum anterior). Em parte, a baixa vendagem se deve ao fato de a gravadora Abril Music ter ignorado o álbum, pela falta de um grande hit radiofônico. Apenas uma longa turnê conseguiu manter a banda na ativa, gerando novo público e conferindo um certo ar “cult”ao grupo.
Los Hermanos é uma banda brasileira de rock alternativo formada no Rio de Janeiro em 1997. O som do grupo foi fortemente influenciado por bandas do underground carioca dos anos 90, tais como Acabou La Tequila, Carne de Segunda e Mulheres Q Dizem mais...