×
Português English
Jethro Tull – Aqualung (1971)

Jethro Tull – Aqualung (1971)

Faixas

Descrição

Artista

Para escutar uma música, clique no seu nome.

  1. Aqualung
  2. Cross-Eyed Mary
  3. Cheap Day Return
  4. Mother Goose
  5. Wond'ring Aloud
  6. Up to Me
  7. My God
  8. Hymn 43
  9. Slipstream
  10. Locomotive Breath
  11. Wind Up

Aqualung é o quarto álbum de estúdio da banda britânica Jethro Tull, lançado em 1971. É mais conhecido por sua faixa-título e está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. O single “Hymn 43” ficou em 91° lugar nas paradas de singles pop da mesma publicação.

O primeiro lado do LP contém uma série de temas com seis personagens, incluindo indivíduos de reputação questionável (o personagem-título “Aqualung” e “Cross-Eyed Mary”) e duas passagens autobiográficas, incluindo “Cheap Day Return”, composta por Ian Anderson quando retornava de uma visita a seu pai, então seriamente doente.

A mensagem contida nas letras do lado-B são em geral descritas como “pró-Deus, mas anti-igreja”, e afirmam que a religião organizada pode na verdade restringir o relacionamento de uma pessoa com seu Deus, ao invés de melhorá-lo. Anderson refutou as especulações de que este seria um álbum conceitual.

Jethro Tull é uma banda de rock formada em Blackpool em 1967. Sua música é caracterizada pelas letras, o estilo vocal cheio de maneirismos e o trabalho único na flauta de seu líder Ian Anderson, além de uma complexa e pouco usual construção mais...

Gêneros: ,

Baixe também outros álbuns de Jethro Tull

×