Volbeat
Volbeat

Volbeat

Volbeat é uma banda dinamarquesa de heavy metal formada em 2001, em Copenhagen. Seu estilo musical tem por base principalmente o heavy metal e hard rock com influências do rockabilly. Michael Paulsen (vocalista e guitarrista) sempre cita e... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Rockabilly

Volbeat é uma banda dinamarquesa de heavy metal formada em 2001, em Copenhagen. Seu estilo musical tem por base principalmente o heavy metal e hard rock com influências do rockabilly.

Michael Paulsen (vocalista e guitarrista) sempre cita e convida membros de bandas que o influenciaram, como o Mercyful Fate (na música “7 Shots”, do disco “Beyond Hell/Above Heaven”, um dos guitarristas do Mercyful Fate, Michael Denner, e o vocalista da banda Kreator, Mille Petrozza, tocam na faixa) e até por cantores de rock and roll/rockabilly, por exemplo Elvis Presley e Johnny Cash.

O nome da banda foi tirado do álbum Vol. Beat da antiga banda de Michael, “Dominus”.

Em 2010, a banda abriu os shows do Metallica em várias apresentações na Europa e realizou uma apresentação no Rock Am Ring, festival no qual toca desde 2009.

Ainda em 2010, a banda lançou seu quarto álbum: “Beyond Hell/Above Heaven”, e foi um sucesso por toda a Europa e mesmo nos EUA e no Canadá. Em 2012, a banda saiu em turnê com Megadeth, Motörhead e Lacuna Coil, na chamada Gigantour.

A banda é conhecida por tocar em festivais na Europa, nos quais destacam-se o Rock am Ring.

O vocalista Michael Poulsen começou com uma banda de death metal chamada Dominus. Em 2000, Poulsen largou o gênero death metal, resultando no fim da banda Dominus. Em 2001, Poulsen passou a formar uma nova banda com alguns amigos e outros membros da anterior “Dominus”. Este foi o início de Volbeat. O nome da banda foi Volbeat, derivado do nome do terceiro álbum da “banda Dominus”, que foi chamado Vol.Beat (lê-se: Volume Batida). Depois de vender 1.000 cópias de sua fita demo “Beat the Meat”, Volbeat assinou um contrato de gravação pela Monster Records Rebel, pertencente à Mascot Records.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Rockabilly

Álbuns de Volbeat para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.