Tom Petty
Tom Petty

Tom Petty

Tom Petty, nome artístico de Thomas Earl Petty (Gainesville, 20 de outubro de 1950 — Los Angeles, 2 de outubro de 2017) foi um compositor e cantor estadunidense de rock. Iniciou na banda The Epics (Mudcrutch) e, foi fundador e vocalista da banda... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Clássico, Country Rock, Southern Rock

Tom Petty, nome artístico de Thomas Earl Petty (Gainesville, 20 de outubro de 1950 — Los Angeles, 2 de outubro de 2017) foi um compositor e cantor estadunidense de rock. Iniciou na banda The Epics (Mudcrutch) e, foi fundador e vocalista da banda Tom Petty and the Heartbreakers. Também foi integrante do supergrupo Traveling Wilburys.

Ao longo da carreira, Petty produziu canções de sucessos com os Heartbreakers e em carreira solo. Petty já vendeu, ao todo, 60 milhões de álbuns em sua carreira. Em 1999, Tom Petty and the Heartbreakers ganharam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Em 2002, foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame.

Em outubro de 2017, Tom faleceu de parada cardiorrespiratória em sua residência, em Malibu (Califórnia). Mesmo socorrido em um hospital em Los Angeles, veio a falecer devido a uma sobredosagem acidental de opiáceos, de acordo com os resultados da autópsia.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Clássico, Country Rock, Southern Rock

Álbuns de Tom Petty para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.