The New Power Generation
The New Power Generation

The New Power Generation

The New Power Generation, também conhecido como The NPG, foi a banda de apoio do músico Prince de 1990 a 2013. Eles foram substituídos por 3rdeyegirl como sua banda de apoio em 2013. Em 2015, o New Power Generation se reuniu como banda de apoio... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock, Funk Rock

The New Power Generation, também conhecido como The NPG, foi a banda de apoio do músico Prince de 1990 a 2013. Eles foram substituídos por 3rdeyegirl como sua banda de apoio em 2013. Em 2015, o New Power Generation se reuniu como banda de apoio do Prince para sua final álbum de estúdio antes de sua morte, Hit n Run Phase Two. Eles se reuniram mais uma vez em 2017 para uma turnê pelos Estados Unidos e Europa.

A frase “Welcome to the New Power Generation” foi mencionada na faixa de abertura de Lovesexy de 1988 . New Power Generation foi usado pela primeira vez como um nome de banda no filme Graffiti Bridge de 1990 , e uma canção intitulada ” New Power Generation ” apareceu na trilha sonora que o acompanhava .

The New Power Generation estreou ao vivo durante a Nude Tour em 1990 e no álbum de 1991 Diamonds and Pearls . A banda consistia em remanescentes da Nude Tour: Michael Bland (bateria), Levi Seacer, Jr. (guitarra), Rosie Gaines (teclados e backing vocals), Tony M. (raps e dança), Kirk Johnson (percussão e dança ) e Damon Dickson (dança), junto com dois novos membros Tommy Barbarella (teclados) e Sonny T. (baixo). Rosie Gaines deixou a banda após a Diamonds and Pearls Tour e foi substituída pelo tecladista Morris Hayes.

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock, Funk Rock

Álbuns de The New Power Generation para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.