The Cranberries
The Cranberries

The Cranberries

The Cranberries é uma banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990, vendendo mais de 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003. E anunciou... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Folk Rock, Indie Rock, Pós-punk

The Cranberries é uma banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990, vendendo mais de 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003. E anunciou recentemente o retorno aos palcos em novembro de 2009 numa turnê pela América do Norte, que prossegue no início de 2010 pela América do Sul e pela Europa.

Noel e Mike Hogan, dois irmãos de Limerick, criaram a banda em 1989 e poucos meses depois, Fergal Lawler entra para o projeto cujo nome original era The Cranberry Saw Us , o saw usfazendo um trocadilho com saucemolho em inglês (vale lembrar que cranberry é uma fruta típica da ilha irlandesa, no Brasil essa fruta é conhecida como oxicoco ou uva-do-monte). Dolores O’Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal, compondo a letra de “Linger”. Sua voz é um elemento importante da sonoridade da banda.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Folk Rock, Indie Rock, Pós-punk

Álbuns de The Cranberries para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.