Testament
Testament

Testament

Testament é uma banda de thrash metal estadunidense criada em 1983 em Berkeley, Califórnia. Foi uma das fundadoras do movimento thrash metal da "Bay Area" em São Francisco ao lado de outras como Metallica, Megadeth, Forbidden, Exodus, entre... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal

Testament é uma banda de thrash metal estadunidense criada em 1983 em Berkeley, Califórnia. Foi uma das fundadoras do movimento thrash metal da “Bay Area” em São Francisco ao lado de outras como Metallica, Megadeth, Forbidden, Exodus, entre outras. Atualmente a banda consiste no vocalista Chuck Billy, nos guitarristas Eric Peterson e Alex Skolnick, no baixista Steve DiGiorgio e no baterista Gene Hoglan. Peterson e Billy são os únicos integrantes que participaram de todas as gravações do grupo.

Após mais de trinta anos de carreira e lançar dez álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, seis coletâneas a vários singles, o Testament chegou à marca de 14 milhões de álbuns vendidos mundialmente em 2012.

Formada em 1983 pelos guitarristas Eric Peterson e Derrick Ramirez e pelo baterista Louie Clemente originalmente com o nome de The Legacy. Juntaram-se à banda o baixista Greg Christian, e o vocalista Steve Souza. Derrick Ramirez foi substituído por Alex Skolnick, que estudou guitarra com o lendário guitarrista Joe Satriani. Em 1984 a banda lança uma demo intitulada First Strike is Deadly com Steve Souza nos vocais. Após a saída de Steve Souza para juntar-se ao Exodus a banda incorporou o vocalista Chuck Billy.

Em 1987 enquanto gravava seu primeiro álbum em Ithaca, Nova Iorque a banda foi forçada a mudar seu nome para Testament (nome dado por Billy Milano, vocalista da banda de hardcore M.O.D. e também da banda crossover S.O.D.), pois outra banda tinha os direitos autorais do nome The Legacy.

O primeiro álbum lançado pela banda em 1987 foi o The Legacy pela Megaforce Records. Este é considerado até hoje um álbum clássico pelos amantes do thrash metal: nesta época o Testament obteve fama imediata na cena do thrash. A banda melhorou sua divulgação embarcando em uma turnê pelos Estados Unidos e pela Europa com o Anthrax, que na época estava fazendo a divulgação do álbum Among the Living. O EP Live at Eindhoven foi gravado nesta turnê no “Dynamo Festival” na Países Baixos.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal

Álbuns de Testament para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.