Talking Heads

Talking Heads

Talking Heads foi uma banda surgida em Nova Iorque, EUA, em atividade de 1975 a 1991, situada entre os movimentos punk e new wave. Formada pelo Guitarrista e Vocalista principal David Byrne, o Baterista e Vocalista de apoio Chris Frantz, a Baixista... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Art Rock, Pós-punk, New Wave

Talking Heads foi uma banda surgida em Nova Iorque, EUA, em atividade de 1975 a 1991, situada entre os movimentos punk e new wave. Formada pelo Guitarrista e Vocalista principal David Byrne, o Baterista e Vocalista de apoio Chris Frantz, a Baixista e Vocalista de apoio Tina Weymouth e o Tecladista e Guitarrista Jerry Harrison, a banda ganhou notoriedade por fundir o rock e o new wave à world music principalmente a ritmos africanos. Além de serem precursores do que se tornaria a New Wave, a banda também é uma das mais influentes e importantes da história da música.

O grupo foi formado em 1974 durante os estudos na “Rhode Island School of Design”. No início, sob o nome de The Artistics ( jocosamente chamado de The Autistics) formavam o grupo apenas David Byrne (vocal, guitarra) e Chris Frantz (bateria), tocando e compondo músicas como Psycho Killer e Warning Sign. Em 1974, a namorada de Chris, Tina Weymouth (baixo), juntou-se a eles e então David mudou o nome da banda para Talking Heads.

A primeira grande apresentação da banda ocorreu no dia 8 de junho de 1975, quando fizeram a abertura do show dos Ramones no lendário CBGB’s Club, em Nova Iorque. Em 1976 juntou-se mais um membro, Jerry Harrison (guitarrista e tecladista), um ex-membro dos The Modern Lovers outra grande referência novaiorquina. Rapidamente o grupo se articulou e conseguiu fechar um contrato com a Sire Records (associada da Warner Bros).

Gêneros: Rock Internacional, Art Rock, Pós-punk, New Wave

Álbuns de Talking Heads para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.