Stone Sour
Stone Sour

Stone Sour

Stone Sour é uma banda de rock e hard rock de Des Moines, Iowa. Desde 2006, o grupo é formado por Corey Taylor (vocais e piano), Josh Rand, (guitarra) e Roy Mayorga (bateria). O baterista original Joel Ekman deixou a banda em 2006. Foi formada em... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Nu Metal, Metal Alternativo

Stone Sour é uma banda de rock e hard rock de Des Moines, Iowa. Desde 2006, o grupo é formado por Corey Taylor (vocais e piano), Josh Rand, (guitarra) e Roy Mayorga (bateria). O baterista original Joel Ekman deixou a banda em 2006. Foi formada em 1992, durando até 1997 quando Taylor e Root entraram no Slipknot, porém o grupo se reuniu em 2002. A origem do nome é estranha, pois eles nunca gostaram do nome. Já tentaram outros nomes (“Super Ego”, “Losers” e “Worse than LP”), mas de acordo com Josh, é um nome engraçado, e acabou pegando no gosto, querendo ou não.

Até hoje, a banda lançou seis álbuns de estúdio – Stone Sour (2002), Come What(ever) May (2006).Audio Secrecy (2010), House of Gold & Bones – Part 1 (2012) House of Gold & Bones – Part 2 (2013), Hydrograd (2017) – e dois EPs – Meanwhile In Burbank… e Straight Outta Burbank… (2015).

A Banda Stone Sour foi originalmente formada por Joel Ekman e Corey Taylor em 1992. Conheceram-se através de um amigo dos dois na época, conhecido como Danny, que apresentou Corey e seu vocal, assim tomando a decisão de formar uma banda. Josh entrou como guitarrista, não dando muito certo. Logo depois, Shawn entrou como guitarrista, mas Joel viu o seu talento quando o viu a tocar baixo, trocando de instrumento.

Esta época foi marcada pelas várias mudanças entre seus membros. Até 1994, passaram mais de 10 guitarristas. Neste mesmo ano, Shawn tocava numa banda com James Root, e convidou-o para ver um ensaio do seu projeto paralelo. Ele não quis muito, já tinha ouvido algum material da banda no ano anterior, mas acabou por ir. Entretanto, entrou na banda, deixando o “Atomic Opera” de Des Moines.

Em 1997, Corey saiu da banda para participar num projeto paralelo (Slipknot), e foi então que os outros se “dissiparam” em outras bandas. Em 1998, James também entrou para o Slipknot. Mas eles nunca “declararam falência” da banda, voltando em 2002, gravando seu primeiro álbum, chamado Stone Sour (Self-Titled – Auto Intitulado).

Em 2005 o baterista Joel deixa a banda, porque seu filho de acordo com exames médicos tem uma doença no cérebro, dando seu lugar para Roy Mayorga, ex Soulfly. No ano de 2011, participaram do festival de música “Rock In Rio” tocando no segundo dia de apresentações no palco principal. Nessa apresentação em especial, o baterista Roy Mayorga foi substituído pelo então ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, por ocasião do nascimento de sua filha.

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Nu Metal, Metal Alternativo

Álbuns de Stone Sour para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.