Sabaton
Sabaton

Sabaton

Sabaton é uma banda de power metal sueca, formada em 1999. O grupo é conhecido por ter letras com relação a guerras históricas. Em suas apresentações, eles utilizam uma imitação de um tanque de guerra (apelidada como "Audie"), que pesa duas... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Power Metal

Sabaton é uma banda de power metal sueca, formada em 1999. O grupo é conhecido por ter letras com relação a guerras históricas. Em suas apresentações, eles utilizam uma imitação de um tanque de guerra (apelidada como “Audie”), que pesa duas toneladas e possui um kit de bateria montado em cima.

Em 1999, Joakim Brodén, Rickard Sundén, Oskar Montelius, Daniel Mÿhr, Daniel Mullback e Pär Sundström juntaram-se para formar a banda Sabaton. Após as primeiras gravações, várias gravadoras se interessaram pelo grupo, porém a Underground Symphony foi a escolhida. Em 2000, foi apresentado o CD promo Fist for Fight, que atualmente é uma compilação.

Em 2002, um novo álbum foi gravado. Metalizer deveria ser distribuído pela Underground Symphony como o álbum de estreia da banda. Porém, depois de dois anos de espera — durante os quais a banda realizou várias apresentações em toda a Suécia — o álbum foi abandonado.

No ano de 2016, a banda fez uma turnê pelo mundo nos seguintes lugares: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Limeira, Porto Alegre, Curitiba, Buenos Aires, Santiago, Lima, Cidade do México, Monterrey, Krasnoyarsk, Novosibirsk, Yekaterinburg, Samara, Krasnodar, São Petersburgo, Minsk, Moscou, Mar Báltico (em que todos os ingressos se esgotaram nos primeiros cinco dias), Riga, Vilnius, Hamburgo, Oberhausen, Antwerp, Dublin, Glasgow, Manchester, Londres, Lille, Paris, Toulouse, Bilbao, Porto, Madrid, Barcelona, Lyon, Milão, Viena, Ludwigsburg, Amsterdam, Frankfurt, Saarbrucken, Bask, Bamberg, Munique, Helsinki, Tallinn e Gdansk.

Em 2021, a música deles “Steel Commanders” foi eleita pela Loudwire como a 33ª melhor música de metal de 2021.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Power Metal

Álbuns de Sabaton para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.