Rise Against
Rise Against

Rise Against

Rise Against é uma banda americana de punk rock/hardcore de Chicago, Illinois, formada em 1999. A banda consiste em Tim McIlrath, Zach Blair, Joe Principe e Brandon Barnes. Com cerca de 2 milhões de álbuns vendidos (cinco dos quais, chegaram... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Punk Rock, Hardcore

Rise Against é uma banda americana de punk rock/hardcore de Chicago, Illinois, formada em 1999. A banda consiste em Tim McIlrath, Zach Blair, Joe Principe e Brandon Barnes.

Com cerca de 2 milhões de álbuns vendidos (cinco dos quais, chegaram ao Top 10 americano), esta banda é um dos grupos punk-rock/hardcore com mais sucesso de sempre.

Após o fim da banda 88 Fingers Louie, os ex-membros Joe Principe e Mr. Precision, resolvem fundar os Rise Against, originalmente chamado Transistor Revolt. Em 2000 lançam sua primeira demo, Transistor Revolt, e um ano depois, assinam contrato com a Fat Wreck Chords para lançar seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions per Minute (2003).

Em agosto de 2004, lançam Siren Song of the Counter Culture, seu disco de estréia por uma grande gravadora, a Geffen Records que fez grande sucesso e fez a banda subir rápido na carreira. Em 2005 é lançado uma remasterização de The Unraveling pela Fat Wreck Chords, e em 2006, a banda lança seu segundo álbum pela Geffen Records, The Sufferer & The Witness.

Em dezembro de 2006, é lançado o primeiro DVD da banda, chamado Generation Lost, que contém um documentário sobre a banda, making of de dois videoclipes, cinco videoclipes e uma apresentação ao vivo. O quinto álbum de estúdio, Appeal to Reason foi lançado no segundo semestre de 2008. No dia 15/03/2011 a banda lançou seu sexto álbum, Endgame, que tem como seu primeiro single “Help Is On The Way”, música que fala sobre a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans em 2005. Em 2014, a banda lançou seu sétimo álbum, The Black Market. O último trabalho de estúdio da banda foi o aclamado Wolves, em 2017.

Todos os membros da banda são vegetarianos e ativistas da PETA, uma organização pelos Direitos dos animais. O clipe da musica Ready to Fall contém gravações de rodeios, desmatamento, caça esportiva e fogo florestal. A banda diz que esse é o clipe mais importante que eles já fizeram.

Em fevereiro de 2012 a banda lançou um cover da musica de Bob Dylan, “Ballad of Hollis Brown”, como parte de um benefício para Amnesty International. A “The Director’s Cut” do vídeo foi disponibilizado apenas para o site da PETA. Em 2009 a banda foi votada como Melhor Amigo do Animal pela PETA.

Todos os membros da banda, com exceção de Brandon Barnes, são Straight Edge, que é a total abstinência de álcool e drogas.

Gêneros: Rock Internacional, Punk Rock, Hardcore

Álbuns de Rise Against para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.