Public Image Ltd.
Public Image Ltd.

Public Image Ltd.

Public Image Ltd, também referida como P.I.L. ou PIL, é uma banda de pós punk britânica formada pelo cantor John Lydon, o guitarrista Keith Levene, o baixista Jah Wobble e o baterista Jim Walker. A formação da banda mudou muito ao longo do... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Experimental, Pós-punk

Public Image Ltd, também referida como P.I.L. ou PIL, é uma banda de pós punk britânica formada pelo cantor John Lydon, o guitarrista Keith Levene, o baixista Jah Wobble e o baterista Jim Walker. A formação da banda mudou muito ao longo do tempo; Lydon é o único membro constante.

Após sua saída dos Sex Pistols em janeiro de 1978, Lydon estava ansioso para prosseguir um projeto mais experimental “anti-rock” e formou o PiL. Naquele ano o PIL lançou seu álbum de estréia First Issue (1978), criando um som abrasivo e pesado que se baseou no dub, noise, rock progressivo e disco. O segundo álbum do PIL Metal Box (1979) expandiu ainda mais seu som para o avant-garde e é frequentemente considerado como um dos álbuns mais importantes da era pós-punk.

Em 1984, tanto Levene quanto Wobble haviam partido e o grupo era efetivamente um veículo solo para Lydon, que se moveu em direção a um som mais acessível com o álbum comercialmente bem-sucedido This Is What You Want … This Is What You Get (1984) e Album (1986). Depois de um hiato no final dos anos 1990, Lydon reformou o grupo em 2009 e lançou vários álbuns, mais recentemente What the World Needs Now… (2015).

Gêneros: Rock Internacional, Rock Experimental, Pós-punk

Álbuns de Public Image Ltd. para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.