Pink Floyd
Pink Floyd

Pink Floyd

Pink Floyd foi uma banda de rock progressivo inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com seu estilo musical psicodélico e progressivo. Todo seu trabalho foi caracterizado pelo uso de letras filosóficas,... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Progressivo

Pink Floyd foi uma banda de rock progressivo inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com seu estilo musical psicodélico e progressivo. Todo seu trabalho foi caracterizado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo. A banda foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996.

Vários artistas foram influenciados pelo trabalho do Pink Floyd: David Bowie cita Syd Barrett como a sua maior inspiração, o guitarrista Steve Rothery da banda Marillion cita o álbum Wish You Were Here como sua maior inspiração; os Pet Shop Boys prestou homenagem ao The Wall durante uma apresentação em Boston; e varias outras bandas foram influenciadas pelo Pink Floyd como o Queen, Korn, Radiohead, Dream Theater, Porcupine Tree, The Mars Volta, Tool, Queensryche, 30 Seconds to Mars, Scissor Sisters, Rush, Gorillaz, Mudvayne, Primus, etc.

O Pink Floyd é reconhecido pelos seus prodigiosos shows ao vivo, que combinam as mais modernas experiências visuais com a sua música para criar um espetáculo onde os próprios artistas são quase secundários. Foi uma das primeiras bandas a usar jogos de luzes próprios, projetando slides, filmes e formas psicodélicas numa grande tela circular. Mais tarde, foram adicionados efeitos especiais, incluindo lasers, pirotecnia e balões gigantes.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Progressivo

Álbuns de Pink Floyd para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.