Mastodon
Mastodon

Mastodon

O Mastodon é uma banda de Heavy metal de Atlanta, Geórgia. A banda é uma das mais notáveis bandas na New Wave of American Heavy Metal, tendo influências de groove metal, rock progressivo, hardcore punk, stoner metal e outras. A música do grupo... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Metal Progressivo, Sludge Metal

O Mastodon é uma banda de Heavy metal de Atlanta, Geórgia. A banda é uma das mais notáveis bandas na New Wave of American Heavy Metal, tendo influências de groove metal, rock progressivo, hardcore punk, stoner metal e outras. A música do grupo contém riffs pesados, técnicos e complexos, passagens intrincadas e longos e melódicos interludios trechos instrumentais, inspirados pelo amor que a banda tem ao rock progressivo dos anos 70. O grupo lançou sete álbuns de estúdio, bem como diversas gravações ao vivo, EPs e faixas originais para trilhas sonoras.

O Mastodon foi formado em 1999 quando Brann Dailor e Bill Kelliher, ambos membros das bandas Lethargy e Today Is the Day, respectivamente, mudaram-se para Atlanta e conheceram Troy Sanders e Brent Hinds, membros da banda Four Hour Fogger em um show da banda de stoner metal, High on Fire. Ainda em 2000, eles gravam sua primeira demo, conhecida pelos fãs como 9 Song Demo. Esse CD-R era vendido em seus primeiros shows e ainda contava com o primeiro vocalista da banda, Eric Saner.

Mais tarde, no ano de 2000, Eric Saner acabou deixando a banda devido a razões pessoais alguns meses após a gravação do que seria o primeiro álbum de estúdio da banda. A gravação foi remasterizada e remixada pela gravadora Relapse Records, que batizou-a de Call of the Mastodon. Entre mais uma demo e um vinil 7″ pela gravadora independente Reptilian Records, a banda acabou assinando um contrato com a Relapse Records, no ano de 2001. O primeiro lançamento da banda foi o EP Lifesblood, que foi bem recebido pela mídia e chamou a atenção para a banda. Em 2002, saiu o debut da banda, chamado Remission. Com o lançamento desse álbum, a banda ganhou críticas positivas e arrebanhou um grande número de fãs. Após uma longa turnê de divulgação, tocando em vários festivais pelo mundo, a banda começa a compor para o novo álbum.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Metal Progressivo, Sludge Metal

Álbuns de Mastodon para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.