Manowar
Manowar

Manowar

Manowar é uma banda de heavy metal de Auburn, Nova Iorque. O nome do grupo vem de um termo usado em inglês arcaico, precisamente man o' war ou man-of-war, que é um tipo de navio de guerra que esteve em uso entre os séculos XVI e XIX. Outra... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal

Manowar é uma banda de heavy metal de Auburn, Nova Iorque. O nome do grupo vem de um termo usado em inglês arcaico, precisamente man o’ war ou man-of-war, que é um tipo de navio de guerra que esteve em uso entre os séculos XVI e XIX. Outra tradução possível é que significa a contração de man-o’-war, literalmente “homem de guerra”. Formada em 1980, a banda é conhecida pelas letras das canções serem baseadas em fantasia (particularmente espada e feitiçaria) e mitologia (particularmente a mitologia nórdica). Os seus temas líricos viriam a influenciar toda a cena do power metal e especialmente a do viking metal.

Os Manowar também são uma banda conhecida por ter um som muito alto e bombástico. Numa entrevista à MTV em 2007, o baixista Joey DeMaio lamentou que “actualmente, existe muita falta daquele metal grande e épico, encharcado com guitarras que esmagam, coros e orquestras… por isso é bom sermos uma das poucas bandas que realmente ainda faz isso.” Em 1984 a banda foi incluída no Guinness Book of World Records por executaram um concerto com o som mais alto, um recorde que eles próprios já bateram por três ocasiões. Também detêm o recorde do espectáculo mais longo de heavy metal, depois de terem tocado durante 5 horas e 1 minuto em Kavarna na Bulgária em 2008. Os Manowar também ganharam fama pelo slogan “morte ao metal falso”.

Apesar de nunca terem tido um grande sucesso comercial nos Estados Unidos, têm ainda assim um enorme culto de seguidores naquele território. Em contraste, são extremamente populares na cena heavy metal na Europa, Japão, Austrália e na América do Sul. Os fãs mais dedicados são conhecidos e são referidos pela banda como “Metal Warriors” ou “Manowarriors”. Até 2007, o grupo Manowar já havia vendido cerca de 9 milhões de cópias mundialmente.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal

Álbuns de Manowar para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.