Living Colour
Living Colour

Living Colour

Living Colour é uma banda de rock estadunidense formada pelo guitarrista Vernon Reid, pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991. O nome... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Experimental, Funk Rock, Metal Alternativo

Living Colour é uma banda de rock estadunidense formada pelo guitarrista Vernon Reid, pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991. O nome “Living Colour”, ao contrário do que muitos pensam, não foi escolhido por causa da etnia de seus integrantes; foi inspirado em uma “vinheta” da rede de TV NBC: “The following program is brought to you in living colour” (parecido com “O programa seguinte é trazido até você em cores vivas”).

Os três instrumentistas, todos eles já concluindo seus estudos de música, conhecem Corey e resolvem formar uma banda por volta de 1985, tendo Reid como líder. O grupo começa a se apresentar em clubes e bares underground de Nova Iorque. Desde o começo, apresentam uma música com muitas influências: entre elas, o Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz. A banda causava muito impacto nas suas apresentações, principalmente por serem todos negros, por sua música “misturada” e pelos solos de guitarra altamente técnicos e velozes de Reid. Em um de seus shows, o vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones, estava entre a plateia. Ficou tão impressionado que ajudou que eles conseguissem um contrato com a Epic Records.

Esse contrato resultou no lançamento do aclamado Vivid, em 1988, que atingiu a sexta colocação nas paradas norte-americanas (Jagger, além de ter conseguido o contrato com a gravadora, também produziu a música Glamour Boys desse álbum). Os destaques desse álbum são as faixas Cult of Personality, Glamour Boys e Open Letter (to a Landlord), que ganharam videoclipes bastante exibidos na MTV americana. Além do clipe, Cult of Personality ganhou um Grammy. Depois do lançamento, os Living Colour saíram em uma turnê internacional como banda de abertura dos Rolling Stones, o que fez com que eles ficassem mais conhecidos no exterior.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Experimental, Funk Rock, Metal Alternativo

Álbuns de Living Colour para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.