Killswitch Engage
Killswitch Engage

Killswitch Engage

Killswitch Engage (também conhecida KsE) é uma banda americana de metalcore formada em 1999 em Westfield, Massachusetts, decorrente da saída de membros das bandas Overcast e Aftershock. A banda obteve reconhecimento com o lançamento do álbum... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Metalcore

Killswitch Engage (também conhecida KsE) é uma banda americana de metalcore formada em 1999 em Westfield, Massachusetts, decorrente da saída de membros das bandas Overcast e Aftershock.

A banda obteve reconhecimento com o lançamento do álbum The End of Heartache, com 500 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos. A canção título foi indicada ao Grammy Award de 2005 e o DVD ao vivo (Set This) World Ablaze lançado em 2005. Killswitch Engage tem se apresentado em muitos festivais importantes como Wacken Open Air, Reading and Leeds Festivals, Ozzfest, Download Festival, RAR, Mayhem Festival e Monsters of Rock. Atualmente é uma das bandas que formam o N.W.O.A.H.M. (New Wave of American Heavy Metal).

Killswitch Engage foi formado quando duas bandas de metalcore, Overcast e Aftershock, separaram-se durante a década de 1990. Ao sair do Overcast, o baixista Mike D’Antonio convidou o guitarrista Adam Dutkiewicz (do Aftershock) para a banda. Dutkiewicz recrutou o guitarrista Joel Stroetzel do Aftershock, e o vocalista Jesse Leach da banda Nothing Stays Gold (que tinha contrato assinado com uma gravadora da propriedade do irmão de Dutkiewicz (Tobias Dutkiewicz), que também era o vocalista da Aftershock), para formar a banda. O nome da banda é derivado de um episódio da série de TV Arquivo X, intitulado “Kill Switch”, escrito por William Gibson. Gibson, por sua vez, nomeou seu episódio após um encontro com a banda industrial Kill Switch…Klick.

Em 1999, o Killswitch Engage gravou um CD demo com quatro faixas, incluindo Soilborn, primeira canção do Killswitch Engage. A fita demo foi lançada no primeiro show da banda, que foi abrindo para o grupo de death metal melódico, In Flames, em novembro de 1999.

Gêneros: Rock Internacional, Metalcore

Álbuns de Killswitch Engage para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.