Kansas
Kansas

Kansas

Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 1970 especializada no estilo progressivo. Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda White... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Progressivo, Arena Rock

Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 1970 especializada no estilo progressivo. Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda White Clover em sua cidade natal de Topeka, Kansas. Depois da entrada de Kerry Livgren (teclado e guitarra) o nome da banda foi mudado para Kansas.

O primeiro álbum do grupo intitulava-se simplesmente “Kansas” e foi apenas o trampolim para o êxito dos que viriam depois: “Song for America”, “Masque”, “Point of Know Return” e “Leftoverture”, esses dois últimos ganharam vários prêmios. A banda se destacou ao emplacar clássicos do rock progressivo como “Carry on Wayward Son”, que hoje é tema para cada final de temporada da série norte-americana Supernatural, “Song for America” e “The Wall” e outras. Desta época também surgiu o maior sucesso do Kansas, a balada “Dust in the Wind”.

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Progressivo, Arena Rock

Álbuns de Kansas para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.