Iggy Pop
Iggy Pop

Iggy Pop

Iggy Pop, nome artístico de James Newell Osterberg (Muskegon, 21 de abril de 1947), é um músico de rock dos Estados Unidos, além de ator ocasional. Em meados dos anos 60, ele tocou bateria num grupo de garotos da sua escola, The Iguanas. O... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Clássico, Punk Rock, Protopunk

Iggy Pop, nome artístico de James Newell Osterberg (Muskegon, 21 de abril de 1947), é um músico de rock dos Estados Unidos, além de ator ocasional.

Em meados dos anos 60, ele tocou bateria num grupo de garotos da sua escola, The Iguanas. O nome artístico, aliás, surgiu devido o nome da primeira música da banda colegial. Em 1969, surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo (que foi demitido após o segundo álbum, abrindo vaga para James Williamson, guitarrista, enquanto Ron assumia o baixo), banda que liderou durante cinco anos. Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu partir para carreira solo.

Em 1977, recebeu a ajuda de seu amigo David Bowie para produzir seus dois primeiros álbuns solo: The Idiot, em março, e Lust for Life, em setembro. O primeiro disco incluiu a música “China Girl”, que mais tarde seria sucesso na voz de Bowie no álbum Let’s Dance, de 1983.

Na infância, Iggy Pop era um garoto tímido e introvertido. Seu pai, Miguel, era professor de inglês em uma escola de segundo grau e treinador do time de baseball da escola Fordson (Dearborn, Michigan). Iggy foi criado em um camping para trailers em Ypsilanti, Michigan. Possui ascendência inglesa e irlandesa por parte de pai e norueguesa e dinamarquesa por parte de mãe. Seu pai foi adotado por uma família sueco americana e acabou ficando com o sobrenome Österberg.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Clássico, Punk Rock, Protopunk

Álbuns de Iggy Pop para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.