Ghost
Ghost

Ghost

Ghost (também creditada como Ghost BC nos Estados Unidos) é uma banda sueca formada em 2008 na cidade de Linköping. Sua discografia é composta até o momento de 4 álbuns de estúdio, uma Demo, 9 Singles e 2 EPs e um álbum ao vivo. O estilo... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Rock Psicodélico, Doom Metal

Ghost (também creditada como Ghost BC nos Estados Unidos) é uma banda sueca formada em 2008 na cidade de Linköping. Sua discografia é composta até o momento de 4 álbuns de estúdio, uma Demo, 9 Singles e 2 EPs e um álbum ao vivo.

O estilo da banda mistura doom metal, heavy metal tradicional, rock psicodélico típico dos anos 70, somado ao rock alternativo mais moderno. As letras das músicas são, em sua maioria, de cunho satanista – porém de forma teatral, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam as canções. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem os álbuns soarem inteiramente analógicos e também remeterem à década de 70. Vários críticos descreveram a música deles como “sedutoramente lisa e memorável”.

Os membros da banda são anônimos, porém, após uma série de conflitos legais tornou-se público que o vocalista é o musico sueco Tobias Forge. Existem fortes especulações sobre a identidade dos outros integrantes apontarem para músicos de bandas suecas extintas. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontífice e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.

Em 15 de Fevereiro de 2016, Ghost recebeu um prêmio no Grammy Award com o single “Cirice”, na categoria “Melhor Performance de Metal”.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Rock Psicodélico, Doom Metal

Álbuns de Ghost para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.