Gentle Giant
Gentle Giant

Gentle Giant

Gentle Giant foi uma banda de rock progressivo britânico formada em 1970 pelos três irmãos Shulman, após o término da banda pop Simon Dupree and the Big Sound em 1969. Gravaram doze álbuns entre 1970 e 1980. Inspirados por antigos filósofos,... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Progressivo

Gentle Giant foi uma banda de rock progressivo britânico formada em 1970 pelos três irmãos Shulman, após o término da banda pop Simon Dupree and the Big Sound em 1969. Gravaram doze álbuns entre 1970 e 1980.

Inspirados por antigos filósofos, eventos pessoais e os trabalhos de François Rabelais, a proposta da banda era: “expandir as fronteiras da música popular contemporânea, com o risco de se tornar muito impopular. “

Gentle Giant foi uma das grandes bandas de rock progressivo durante a década de 1970. E uma das lendas criadas por esse estilo, visto que existem hoje legiões de fãs da banda espalhadas pelo mundo. No início, tocaram por toda a Inglaterra durante quatro anos, sendo bem recebidos pelas rádios e televisão.

Tinham como influências musicais o rock, jazz, música clássica, avant-garde, blues, folk e música medieval inglesa. Uma outra característica da banda era os vocais múltiplos e sincronizados, pouco comuns na sua época.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Progressivo

Álbuns de Gentle Giant para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.