Garbage
Garbage

Garbage

Garbage é uma banda estadunidense formada na cidade de Madison, em 1994. Constituída por Shirley Manson, Butch Vig, Steve Marker e Duke Erikson, o grupo tem seis álbuns de estúdio e já vendeu mais de 25 milhões de discos. Bem antes de se... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Rock Industrial

Garbage é uma banda estadunidense formada na cidade de Madison, em 1994. Constituída por Shirley Manson, Butch Vig, Steve Marker e Duke Erikson, o grupo tem seis álbuns de estúdio e já vendeu mais de 25 milhões de discos.

Bem antes de se iniciar o Garbage, três de seus integrantes já tinham uma vasta experiência com música. Butch Vig, o baterista, teve a maior notoriedade no meio sendo produtor de álbuns como Nevermind (Nirvana), Siamese Dream (Smashing Pumpkins) e Dirty (Sonic Youth). Steve Marker também era produtor, sendo amigo de Vig desde os tempos de faculdade e ajudando-o em seu estabelecimento de Madison, Wisconsin, Smart Studios, e Duke Erikson tocou com Vig na banda Spooner.

Em 1993, os três se encontravam algumas vezes para trabalharem em remixes de U2, Nine Inch Nails e Depeche Mode. Depois de um tempo, eles começaram a compor juntos, gravando efeitos e dando ideias novas para um novo som. Um amigo de Butch, ao ouvir as demos do projeto, disse que aquela música parecia lixo, e foi aí que ele resolveu batizar seu projeto de Garbage (“lixo” em inglês”)

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Rock Industrial

Álbuns de Garbage para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.