Duran Duran
Duran Duran

Duran Duran

Duran Duran é uma banda inglesa de rock e new wave formada no ano de 1978 em Birmingham. É a mais bem-sucedida banda do estilo new romantic, sendo uma das mais importantes da década de 1980. Duran Duran era a banda favorita da Princesa... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock, Rock Alternativo, New Wave

Duran Duran é uma banda inglesa de rock e new wave formada no ano de 1978 em Birmingham. É a mais bem-sucedida banda do estilo new romantic, sendo uma das mais importantes da década de 1980. Duran Duran era a banda favorita da Princesa Diana.

Liderou as aparições na MTV, comandando a “Segunda Invasão Britânica nos Estados Unidos”. Além disso, eles colocaram 14 Singles no Top 10 Britânico e 21 na Billboard Hot 100, o que lhes rendeu uma vendagem de mais de 200 milhões de cópias por todo o mundo.

A banda alcançou sucesso unindo música, arte, sensualidade, elegância e moda, o que lhes valeu o apelido pela imprensa de “os bonitinhos do rock”. Além disso, foi pioneira ao ser uma das primeiras bandas a ter clipes filmados por diretores profissionais, com câmeras de 35mm. Em 1984, o grupo foi o primeiro a trazer a tecnologia de vídeo em seus shows de estádio.

O Duran Duran foi formado por Nick Rhodes, John Taylor e Stephen Duffy, com a adição posterior de Roger Taylor. Após inúmeras mudanças, Andy Taylor e Simon Le Bon se juntaram aos outros rapazes. O Duran Duran nunca se separou, entretanto, a formação foi modificada algumas vezes. Em 2000, houve a Reunião dos membros originais, causando grande repercussão no mundo da música. Em 2006, Andy Taylor sai da banda novamente e, desde então, Dom Brown vem sendo o guitarrista (não-oficial) do grupo, que continua trazendo novos álbuns badalados na cena musical.

Gêneros: Rock Internacional, Pop Rock, Rock Alternativo, New Wave

Álbuns de Duran Duran para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.