Deftones
Deftones

Deftones

Deftones é uma banda de metal alternativo americana, vencedora do Grammy Awards, vinda de Sacramento, California, formada em 1988 e que é composta atualmente por Chino Moreno (vocais e guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Sergio Vega (Baixo),... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Rock Experimental, Nu Metal, Art Rock

Deftones é uma banda de metal alternativo americana, vencedora do Grammy Awards, vinda de Sacramento, California, formada em 1988 e que é composta atualmente por Chino Moreno (vocais e guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Sergio Vega (Baixo), Frank Delgado (DJ e sintetizador), e Abe Cunningham (bateria e percussão). Chi Cheng era o baixista da formação original, porém em 2008, ele ficou em coma devido a um acidente de carro. Embora mostrasse uma lenta progressão em seu tratamento, acabou falecendo em 2013.

O Deftones vendeu cerca de 7 milhões em todo o mundo até hoje, tendo 3 certificações de platina na RIAA, dos EUA e uma certificação de ouro.

Quando Carpenter tinha 15 anos de idade, ele foi atropelado por um carro enquanto andava de skate. Isto fez com que ficasse em uma cadeira de rodas por vários meses. A partir de então que começou a aprender guitarra sozinho tocando canções de bandas como Anthrax, Stormtroopers of Death e Metallica. O motorista indenizou Carpenter com um custo o qual ele pôde comprar os equipamentos para sua futura banda, Porém, o baterista Abe Cunningham comentou em uma entrevista que isto é “um mito de como a nossa banda começou”

Carpenter, Moreno e Cunningham frequentavam a mesma escola. Eles foram colegas de infância e se tornaram amigos por meio da cena de skateboard em Sacramento. Quando Moreno encontrou Carpenter tocando guitarra, ele resolveu improvisar em uma jam session com Cunningham e os três começaram a tocar frequentemente na garagem da casa de Carpenter em meados de 1988. Depois de tocarem com diversos baixistas, a banda escalou Justin Jaramillo (que foi reposto por Chi Cheng) e logo gravaram uma demo de 4 faixas. Dois anos depois da banda ter iniciado tocando em casas de shows, expandiu seu território com suas músicas à San Francisco e Los Angeles onde tocaram com bandas como Korn. A banda então impressionou um representante da Maverick Records. Eles logo assinaram contrato com a gravadora após terem mostrado três de suas canções para Freddy DeMann e Guy Oseary.

O nome “Deftones” foi criado por Carpenter que gostaria de pegar “algo que soasse bem, porém não enjoativo.” Carpenter combinou uma gíria do hip-hop “def”, o que era utilizado por artistas que ele escutava como LL Cool J e Public Enemy, com o sufixo “-tones”, que era um sufixo de bandas bastante populares nos anos 50 que eram de de seu gosto (como Dick Dale and the Deltones; The Quin-Tones, The Monotones, The Cleftones e The Harptones). Carpenter disse que o nome é vago com a intenção de levar a refletir a tendência da banda de não se focar somente em um estilo musical.

Gêneros: Rock Internacional, Rock Alternativo, Rock Experimental, Nu Metal, Art Rock

Álbuns de Deftones para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.