Def Leppard
Def Leppard

Def Leppard

Def Leppard é uma banda de rock formada na cidade Sheffield, Inglaterra, em 1977. Fez parte da geração chamada "NWOBHM - Nova Onda Do Heavy Metal Britânico", porém tem outros estilos, como hard rock. É considerada uma das bandas mais populares... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Clássico, Glam Metal

Def Leppard é uma banda de rock formada na cidade Sheffield, Inglaterra, em 1977. Fez parte da geração chamada “NWOBHM – Nova Onda Do Heavy Metal Britânico”, porém tem outros estilos, como hard rock. É considerada uma das bandas mais populares do mundo e já vendeu mais de setenta milhões de álbuns mundialmente.

O som da banda é uma mistura de hard rock e elementos de heavy metal com suas multicamadas, vocais harmônicos e com riffs de guitarra extremamente melódicos. No entanto, apesar de ser considerada uma das bandas líderes da NWOBHM, movimento da década de 80, a banda foi erroneamente associada ao Glam Metal que crescia paralelamente. Para sua defesa, o Def Leppard demonstrou aversão ao movimento e ao rótulo glam metal dizendo que jamais se assemelhou com seu estilo musical ou aparência.

Gêneros: Rock Internacional, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Clássico, Glam Metal

Álbuns de Def Leppard para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.