×
Português English
Dave Matthews Band

Dave Matthews Band

Sobre o Artista

Dave Matthews Band (DMB) é uma banda norte-americana formada em Charlottesville, Virgínia em 1991, pelo cantor, compositor e guitarrista Dave Matthews.

A banda foi formada pelo baixista Stefan Lessard; pelo, já falecido, LeRoi Moore, que tocava uma variedade de instrumentos de sopro indo do saxofone à flauta; violinista Boyd Tinsley; baterista Carter Beauford; e tecladista Peter Griesar. Todos conheceram Dave em Charlottesville. De 1998 até maio de 2008, a banda contou com a presença do teclista Butch Taylor durante as performances ao vivo e em 2005 começou a cooperar com o trompetista Rashawn Ross, embora ambos não estejam entre os membros oficiais do grupo.

Seu álbum de 2012, Away from the World, estreou em primeiro lugar na Billboard 200, tornando Dave Matthews Band a primeira banda do mundo a atingir seis vezes seguidas o topo da parada musical americana. De acordo com a RIAA, o grupo já vendeu cerca de 31 milhões de cópias só nos Estados Unidos, colocando-os entre os 100 artistas mais comercializados do mundo da musica. Já foram indicados 14 vezes ao Grammy Awards, e venceram o prêmio em 1997 com a canção “So Much to Say”, na categoria Melhor Performance Vocal de Rock.

Em Novembro de 1990, David John Matthews trabalhava como barman no bar Miller´s, em Charlottesville, Virginia, onde se encontrou com o advogado Ross Hoffman, que possuía um estúdio de gravação. Matthews, apesar da sua superficial relutância em tocar ao vivo, foi convencido por Hoffman para concluir algumas das suas musica que estavam inacabadas e gravar um Demo.

Em 1991, depois de gravar “Recently”, “The Song That Jane Likes”, “I’ll Back You Up”, e “The Best Of What’s Around”, Dave Matthews contactou os músicos de jazz Carter Beauford e LeRoi Moore, para gravar um álbum e começam a trabalhar juntos nos seus tempos livres.

Álbuns para Baixar