Cólera
Cólera

Cólera

Cólera é uma banda brasileira de punk rock formada em 1979. Em 1979 Hélio conhece um cara que ficava com um violão estourado, tocando velhas canções de rock na Estação São Bento do Metrô. Era Redson Pozzi. Na época a Estação São Bento... Ler mais

Gêneros: Rock Brasileiro, Punk Rock, Punk Rock, Hardcore, Hardcore

Cólera é uma banda brasileira de punk rock formada em 1979. Em 1979 Hélio conhece um cara que ficava com um violão estourado, tocando velhas canções de rock na Estação São Bento do Metrô. Era Redson Pozzi. Na época a Estação São Bento era o ponto de encontro dos roqueiros paulistas de todas as matizes, que iam do hard rock ao punk.

Hélio apresenta ao Redson a efervescência cena punk da Vila Carolina, o epicentro do punk brasileiro.

Resolvem fazer uma banda e finalmente Hélio tem sua chance de ser guitarrista, Redson assume o Baixo e seu irmão “Pierre” Carlos Lopes Pozzi vem para a bateria mesmo sem ter uma de verdade. Mais tarde entra o Kinno no vocal.

No início o nome da banda era para ser Alcatraz em homenagem a uma canção do Nazareth mas Redson convence Hélinho de que Cólera é um nome com múltiplos significados e também é internacional

O Cólera não era necessariamente uma banda punk, tocava blues e tinha talvez alguma pretensão de fazer hard-rock. Além de ser uma banda à procura de um estilo musical, também era uma banda que procurava o seu texto.

Redson ja era um motor criativo, e suas letras tratavam de seu imaginário adolescente mas já traziam sua versatilidade ao casar texto e música. Já Helio por outro lado continuava influenciado pelo existencialismo rústico da Vila Carolina e suas as letras traziam um pouco das ideias do Condutores de Cadáver. Hélio escrevia versos como “agitação, revolução, destruição eu quero ver”, algo que na fase madura da banda seria trocado por “Pela paz em todo o mundo”.

O caminho para o punk foi natural e passou por influências do UK SUBS, STIFF LITTLE FINGERS e outras tantas bandas.

Gêneros: Rock Brasileiro, Punk Rock, Punk Rock, Hardcore, Hardcore

Álbuns de Cólera para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.