Cheap Trick
Cheap Trick

Cheap Trick

Cheap Trick é uma banda de rock dos Estados Unidos de Rockford, Illinois, que ganhou popularidade no final da década de 1970. Ela é formada por quatro integrantes e existe até hoje. Os integrantes são: Rick Nielsen, Robin Zander, Tom Petersson,... Ler mais

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Clássico, Power Pop

Cheap Trick é uma banda de rock dos Estados Unidos de Rockford, Illinois, que ganhou popularidade no final da década de 1970. Ela é formada por quatro integrantes e existe até hoje. Os integrantes são: Rick Nielsen, Robin Zander, Tom Petersson, Daxx Nielsen.

Um fato interessante do grupo é que são eles que cantam o tema principal da popular série americana That ’70s Show, com a música “In the Street”. Cheap Trick tem uma base de fãs considerável através da sua própria música pop com um hard-rock que combina sons melodiosos tipo Beatles com a velocidade e a energia do punk rock.

Seus maiores sucessos incluem “Surrender”, “I Want You To Want Me”, “Dream Police”, e “The Flame “. Cheap Trick também tem uma versão cover da Big Star “In the Street” como tema de That ’70s Show a partir da segunda temporada e da música-tema “Baby Trouxas” para The Colbert Report.

Em 1961, Rick Nielsen começou a tocar localmente em Rockford, Illinois usando uma coleção cada vez maior de guitarras raras e valiosas. Ele formou várias bandas locais com nomes como The Boyz e The Grim Reapers. Brad Carlson, mais tarde conhecido como Bun E. Carlos, tocou em uma banda rival de Rockford, os Pagans. Finalmente, Nielsen formou Fuse em 1967 com Tom Peterson, mais tarde conhecido como Tom Petersson, que tocou em outra banda local chamada The Bo Weevils.

A partir de 2009, Cheap Trick continua a turnê com a formação original. Têm sido muitas vezes referido pela imprensa japonesa como o “American Beatles.” O senado do estado de Illinois declarou 1º de abril o dia “Cheap Trick”.

A banda também teve classificação #58 em lista da VH1 dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock. A música Dream Police está presente no jogo Guitar Hero: Aerosmith

Gêneros: Rock Internacional, Hard Rock, Rock Clássico, Power Pop

Álbuns de Cheap Trick para download

Rock Download Logo

Fique atualizado com o Rock Download!

Cadastre-se para receber as novidades do site por email.